Safra Net Banking

Investimentos Contraste Normal Contraste Invertido Fonte Menor Fonte Maior Mapa do Site

SafraVGBL Moderado

Descrição do Produto
Seguro de Vida com Cobertura por Sobrevivência – Vida Gerador de Benefícios Livres – VGBL

Perfil do Cliente
Investidores de perfil moderado que buscam uma rentabilidade adicional, no médio longo prazo, por meio da aplicação de parte de seus recursos em renda variável.

Regulamento
Clique aqui para acessar o regulamento deste plano de previdência.

Taxa de Carregamento
Não há carregamento de entrada.

Somente haverá cobrança de taxa de carregamento de saída sobre resgates e portabilidades externas - sobre valores aplicados - com prazo inferior a 180 (cento e oitenta) dias, conforme tabela abaixo:

do 61º ao 90º dia 0,50%
do 91º ao 179º dia 0,40%
a partir do 180º dia zero

Resgates
Para exercício do direito de resgate deverá ser observado:
- mínimo de 60 dias de permanência no plano, contados da data de contratação;
- intervalo mínimo de 60 dias entre os resgates;
- o resgate será pago exclusivamente ao titular do plano;
O valor líquido do resgate poderá ser creditado em até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir do recebimento da solicitação pela área responsável.

Tributação do Plano
A tributação incide no momento do resgate somente sobre os rendimentos, de acordo com o regime de tributação escolhido no ato da contratação do plano.

Regimes Tributários
- Regime Progressivo
- Regime Regressivo

Regime Tributário Progressivo:
Neste regime, os valores convertidos em renda mensal são tributados de acordo com a Tabela Progressiva do Imposto de Renda da Pessoa Física vigente.

No momento do resgate - sobre a parcela referente a rentabilidade – haverá retenção na fonte à alíquota de 15% (quinze por cento), independentemente do valor, a título de antecipação, de modo que poderá haver tributação complementar quando da entrega da Declaração de Ajuste Anual, em conformidade com a Tabela Progressiva Mensal do Imposto de Renda da Pessoa Física em vigor.

Regime Tributário Regressivo:
Neste regime, os valores referentes a rentabilidade resgatados serão tributados exclusivamente na fonte de acordo com a Tabela de Alíquotas Decrescentes, conforme o tempo de permanência no plano de cada contribuição. (vide tabela abaixo).

Período de AcumulaçãoAlíquota do I.R. na fonte
Até 2 anos35%
De 2 até 4 anos30%
De 4 até 6 anos25%
De 6 até 8 anos20%
De 8 até 10 anos15%
A partir de 10 anos10%

Já os valores convertidos em renda (parcela referente a rentabilidade) serão submetidos ao Cálculo do Prazo Médio Ponderado (PMP), de modo a determinar a faixa da tabela de alíquotas decrescentes pela qual a renda mensal será tributada.

Fundo de Investimento
A aquisição de cotas desse fundo é efetuada, exclusivamente, pela SAFRA VIDA E PREVIDÊNCIA S/A, com os recursos aplicados no plano VGBL.

Composição da Carteira
Carteira composta por Títulos Públicos Federais, Títulos de Renda Fixa e até 20% (vinte por cento) em ações. O Plano investe a totalidade de seus recursos em cotas do SAFRA PREVMODERADO – FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO PREVIDENCIÁRIO.

Taxa de Administração
2,00% ao ano

Classe CVM
Multimercado

Categoria ANBIMA 
Previdência Balanceados - de 15-30

Administrador
J. Safra Serviços de Administração Fiduciária LTDA

Gestor
Emerald Gestão de Investimentos LTDA.

Processo SUSEP
SafraVGBL MODERADO – 15414.901150/2014-51

Canais para Movimentações
Agências do Banco Safra

Recomenda-se a leitura prévia e atenta de todo o teor das condições contratuais dos Planos, disponíveis nas agências do Banco Safra. Em todos os planos, há a opção pelo critério de tributação por alíquotas decrescentes. Os planos são comercializados pela Safra Vida e Previdência S.A., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 30.902.174/0001-05.

O registro dos planos na SUSEP - Superintendência de Seguros Privados - não implica, por parte da referida autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização. A situação cadastral do corretor de seguros poderá ser consultada no site www.susep.gov.br.

Nome do Corretor: SIP - Corretora de Seguros Ltda - Cnpj 02.928.507/0001-35 - SUSEP : 10.2015547.6 CCM - 2.764.818 –4

Fundos de Investimento não contam com garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Créditos – FGC. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura. É recomendada a leitura cuidadosa do regulamento do fundo de investimento pelo investidor ao aplicar seus recursos.



Central de Atendimento Safra: 0300 105 1234 SAC | Deficiente auditivo/fala: 0800 772 5755 Ouvidoria: 0800 770 1236