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Safra Visa Platinum

O Cartão Safra Visa Platinum oferece a você os melhores serviços e benefícios concebidos especialmente para atender ao seu estilo de vida.

CRÉDITO ROTATIVO

Você pode pagar a fatura no valor integral ou financiá-la pelo crédito rotativo: basta pagar, na data de vencimento, qualquer valor entre o mínimo estabelecido e o saldo total. A diferença será automaticamente financiada, passando a integrar o saldo da próxima fatura. Sobre o valor financiado incidirão encargos contratuais, cuja taxa máxima é comunicada na fatura do mês anterior ou pode ser obtida por meio da Central de Atendimento Cartões Safra.
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COMPRAS PARCELADAS

Você pode, também, optar, a cada compra realizada em estabelecimento comercial da rede Visa, pelo pagamento em parcelas iguais e consecutivas, cobradas na fatura mensal. Você fica sabendo na hora o valor de cada parcela e só paga a primeira na próxima fatura.
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PROTEÇÃO / SEGURO - PERDA E ROUBO

Em caso de furto, roubo ou perda do cartão ligue imediatamente para a Central de Atendimento Cartões Safra, para que o cartão fique protegido contra as transações efetuadas após a comunicação.

Além da proteção acima, você pode contratar o Seguro Perda e Roubo, o qual fornece uma segurança mais ampla, com a garantia de todas as transações irregulares ocorridas em conseqüência de Perda, Roubo, Furto ou Saque sob Coação, do seu cartão e o pagamento de indenização caso venha ocorrer um crime que resulte dano corporal ao Segurado. As coberturas são:

  • Cobertura das despesas realizadas de maneira irregular, nos casos citados acima, no dia da comunicação do fato e nas 72 horas que antecederem essa comunicação, de acordo com os limites individuais dos Cartões, respeitando o máximo de R$20.000 para os Cartões Platinum.
  • Indenização por Morte em conseqüência de Crime, no valor de R$20.000 para os beneficiários do segurado.
  • Assistência à vítima de crime, com prestação de serviços no Brasil e Exterior, como remoção inter hospitalar e transmissão de mensagens.

Canais disponíveis para Contratação do Seguro Perda e Roubo e para comunicações diversas:

  • Auto Atendimento
  • Central de Atendimento Safra: 0300-105-1234
  • Agências: consulte forma de cobrança, custo mensal, Proposta de Adesão/ Manual do Segurado, Condições Gerais, riscos excluídos da cobertura e outras informações pela Central de Atendimento Safra.
  • Manual do Segurado.

Seguradora: Zurich Minas Brasil Seguros S.A. – CNPJ: 17.197.385/0001-21
Seguro Perda e Roubo de Cartões: Processo SUSEP 15414.002552/2005-81
Seguro Riscos Pessoais: Processo SUSEP 15414.004977/2008-77
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INTERNET

Acessando www.safranet.com.br , é possível obter todas as informações da conta corrente e realizar transações como investimentos, transferências, pagamentos, consulta atualizada do extrato do cartão etc. Na opção Cartão Safra, você acessa e consulta as faturas atualizadas, realiza pagamentos, solicita a reemissão de senhas, credencia (ou descredencia) a fatura para débito automático, altera a data de vencimento da fatura, com agilidade e segurança.
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SEGURO DE ACIDENTES DE VIAGEM

Além do portador do Cartão Safra Visa Platinum, estão cobertos pelo seguro seu (sua) cônjuge e filhos menores de 23 anos (dependentes economicamente), que cobre até uma quantia máxima de 500 mil dólares por pessoa, em caso de falecimento acidental (limitado ao nível máximo de cobertura multiplicado por dois) ou danos físicos em conseqüência de um acidente que ocorra durante o percurso da viagem segurada.

Para ter direito aos benefícios, o portador deve pagar o valor total das passagens com o cartão Safra Visa Platinum válido.

Além disso, a viagem deve ser realizada por aeronave registrada no Guia Oficial das Companhias Aéreas - OAG (Official Airline Guide) ou outro meio de transporte marítimo ou terrestre que esteja sob a operação e administração de uma companhia comercial e devidamente autorizada para o transporte de passageiros.

Benefícios

Se as lesões corporais acidentais causarem a morte ou algum dano físico grave num prazo de 365 dias, serão pagos os seguintes valores:

  • Morte acidental: 500 mil dólares.
  • Perda de ambas as mãos, ou ambos os pés, ou a visão de ambos os olhos, ou a voz e a audição, ou um pé e uma mão, ou um pé ou uma mão e a visão de um dos olhos: 500 mil dólares.
  • Perda de uma mão ou um pé ou perda da audição: 250 mil dólares.
  • Perda de um polegar ou dedo indicador: 125 mil dólares.
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REEMBOLSO DE EMERGÊNCIAS MÉDICAS

Esse seguro possui uma franquia de 100 dólares para cobrir despesas médicas que não tenham sido ou não possam ser pagas por nenhum outro seguro médico e que venham ocorrer como resultado de um tratamento de emergência por doença ou lesão acidental ocorrida durante a viagem. O valor de cobertura para o portador do cartão Visa Platinum é de, no máximo, 150 mil dólares para cada membro da família. E também disponibiliza sem custo o certificado Schengen para ingresso nos países pertencentes à União Européia, o qual passa a cobrir até 30.000 euros o portador, cônjuge e filhos dependentes menores de 23 anos de idade.

O portador deverá receber o referido tratamento de emergência durante uma viagem que não se prolongue por mais de 60 dias consecutivos e em decorrência de recomendação médica. Todas as despesas deverão ser realizadas até um prazo máximo de 52 semanas após a data de início do tratamento. A passagem deve ter sido paga integralmente com o cartão Visa Platinum.

Esse seguro inclui os seguintes serviços

Remoção de emergência

O portador do cartão Visa Platinum está segurado até 50 mil dólares como ressarcimento pelas despesas efetuadas em decorrência de uma remoção de emergência. A remoção está segurada quando ocorrida durante uma viagem que não se prolongue por mais de 60 dias. Tala remoção deverá ser previamente aprovada e determinada pela AXA Assistance USA, após ter consultado um médico legalmente autorizado que ateste que a gravidade da lesão ou doença exige uma remoção de emergência. A AXA USA é a única entidade autorizada a coordenar o transporte e realizar os arranjos de uma remoção de emergência.

Repatriação de restos mortais

Em caso de falecimento de um segurado durante o transcurso de uma viagem que não se prolongue por mais de 60 dias consecutivos, serão pagas as despesas até o valor máximo de 25 mil dólares por família, a fim de repatriar os restos mortais ao país de residência. As despesas cobertas incluem, entre outras, os custos com embalsamento, incineração, féretro e transporte dos restos mortais.

Volta Antecipada

No caso de a viagem do portador do cartão Visa Platinum não se prolongar por mais de 60 dias, devido a lesão séria, doença ou morte do acompanhante ou parente imediato que viaja com ele, o segurado receberá até 5 mil dólares para cobrir os custos de uma passagem aérea em classe econômica, a fim de levar a pessoa doente, ou os restos mortais, de volta para casa.

Coberturas Gerais

Platinum
Despesas Médicas US $150.000
Dedução US $0
Despesas Odontológicas US $1.000
Prescrição Médica US $1.000
Despesas Jurídicas US $1.000
Cuidados de Convalescência US $150 por dia US $750 Máx.
Certificado Schengen EU $30.000
Transferência emergencial US $50.000
Repatriação de Restos Mortais US $25.000
Viagem Emergencial de Familiares US $5.000
Retorno antecipado US $5.000
Retorno de dependentes US $5.000
Interrupção de viagem US $500
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SEGURO DE ALUGUEL DE AUTOMÓVEIS

Esse serviço está disponível para os portadores do cartão Visa Platinum que alugarem automóveis nas Américas (América do Norte, América Central e América do Sul) e Caribe. O seguro cobre custos de reparos ou a substituição de um veículo alugado que tenha sofrido danos ou tenha sido roubado enquanto se encontrava sob a responsabilidade do portador do cartão.

Condições para ter direito ao seguro:

  • o cliente deve possuir um cartão Visa Platinum válido e ser incluído como o motorista do automóvel no contrato de aluguel deste. Caso haja outros motoristas, seus nomes também devem ser incluídos no contrato para obter o seguro;
  • o portador deve utilizar seu cartão Visa Platinum para pagar o valor total do aluguel do veículo;
  • o portador deve recusar os seguros oferecidos pela seguradora (CDW/LDW). Mas caso não seja permitido, o seguro oferecido pela Visa será secundário, ou seja, cobrirá diferenças entre o seguro da locadora e os custos de danos do automóvel.
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SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA AOS VIAJANTES SAFRA VISA PLATINUM

O serviço de assistência aos viajantes, disponível 24 horas por dia, todos os dias do ano, é oferecido ao portador do cartão Safra Visa Platinum quando este estiver a uma distância mínima de 160 km de sua residência - exceto quando as informações são solicitadas antes da viagem. Para ter ao serviço, o portador deve ligar para a Central de Atendimento Visa (GCAS).

Importante: o serviço de assistência aos viajantes oferece somente assistência e recomendações. O portador é responsável por qualquer outro custo que envolva contas médicas, legais ou de transporte, bem como adiantamento de dinheiro ou qualquer outro item ou serviço solicitado.

Em caso de circunstâncias excepcionais, incluindo distância, localidade ou fuso horário, a Visa, seus fornecedores de serviços e contratantes não podem ser responsabilizados pela disponibilidade, uso, custo ou resultados de qualquer serviço médico, legal ou de transporte.

Veja abaixo a relação de serviços oferecidos:

  1. Assistência antes da viagem: informação sobre taxas de câmbio, requerimentos de visto, localização de caixas automáticos, medidas sanitárias e vacinas necessárias. Além disso, o serviço assiste o portador para que este possa fazer os ajustes necessários para a viagem no caso de cuidados médicos especiais;
  2. Serviço de assistência médica: no caso do portador ou um membro de sua família sofrer algum tipo de acidente ou doença, o serviço está preparado para providenciar informações sobre nomes de médicos locais, dentistas e hospitais onde falem a língua do portador; designar um médico que fará uma consulta telefônica com o médico pessoal do portador e, se necessário, acompanhará a condição deste e estará em contato permanente com a família; oferecer assistência ao portador para tomar as providências necessárias para o pagamento dos serviços médicos por meio do crédito disponível ou qualquer outro tipo de seguro; manter contato com o portador para informar seus amigos, parentes ou conhecidos, sempre que necessário;
  3. Assistência legal de emergência: o atendente Visa pode entrar em contato com os advogados do portador, com embaixadas e consulados, caso ele seja preso por autoridades locais, estiver envolvido em um acidente de carro ou precise de assistência legal. A Central de Atendimento Visa manterá contato com o portador do cartão e tomará todas as providências necessárias para informar os amigos, parentes ou conhecidos, sempre que necessário. A Central de Atendimento Visa também poderá coordenar um pagamento obrigatório, transferindo fundos da conta pessoal do portador do cartão para a conta da Visa;
  4. Substituição urgente de passagem: no caso do portador Visa perder sua passagem, a central pode tomar as providências necessárias para a substituição e entrega da nova passagem, inclusive durante o processo de reembolso da passagem perdida;
  5. Serviço de mensagem de emergência: a Central Visa tem um serviço de telefone que opera 24 horas por dia para receber e transmitir mensagens de emergência para os viajantes, parentes e conhecidos;
  6. Assistência na perda de bagagem: se a companhia aérea perder a bagagem registrada no nome do portador Visa, a central irá atendê-lo e tomará todas as providências necessárias para a substituição imediata dos itens perdidos e para que ele receba um adiantamento em dinheiro. Também o atenderá no processo de apresentação do pedido de seguro junto à companhia aérea, quando necessário. Todas as despesas devem ser pagas pelo portador do cartão;
  7. Assistência em transporte de emergência: em caso de emergência médica, a Central Visa assistirá o portador do cartão tomando as providências necessárias para o transporte de emergência para a casa ou para o centro médico mais próximo. O portador do cartão será responsável por todos os custos. O serviço inclui o envio dos filhos de volta para casa e o contato com os membros da família ou empregados. Em caso de morte, a central irá tomar todas as providências necessárias junto aos membros da família ou amigos para enviar o corpo de volta ao país de origem;
  8. Assistência na prescrição de remédios e entrega de documentos importantes: a Central Visa irá atender ao portador na prescrição de remédios locais ou na indicação de farmácias próximas. O portador do cartão será responsável pelo custo da medicação. A central enviará documentos importantes que o portador do cartão possa ter deixado para trás durante a viagem. O portador do cartão também será responsável pelo custo de cada entrega.
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ASSISTENTE PESSOAL VISA CONCIERGE

Você não precisa se preocupar em confirmar vôos, reservar uma mesa no melhor restaurante local ou mandar presentes para a sua família. Seu Assistente Pessoal Visa Platinum toma conta de tudo isso para você.

Viagem:

  • Reserva e confirmação de vôos;
  • Reservas em Hotéis;
  • Reserva de locação de veículos (inclusive carros de luxo) e preparativos para locação de helicópteros e iates;
  • Entrega de mensagem de emergência;
  • Assistência com bagagem extraviada;
  • Assistência com entrega de documentos valiosos;
  • Ativação de serviços de assistência médica Visa Platinum;
  • Reposição de passagem de emergência.

Entretenimento e Experiências:

  • Informações e reservas para teatro, ópera, ballet, concertos, museus e outras atividades culturais;
  • Informações e reservas para shows e eventos esportivos especiais;
  • Informações e reservas em restaurantes;
  • Informações e reservas para aproveitar a vida noturna;
  • Passeios e atrações turísticas;
  • Sugestões e reservas de quadras de tênis, saídas de jogo de golfe, etc;
  • Sugestões e reservas em academias e clubes esportivos;
  • Informações sobre instalações esportivas especiais perto de você.

Presentes e Compras:

  • Dicas e idéias de presentes;
  • Envio de arranjos de flores, balões, cestas e pacotes de presentes;
  • Localização de itens difíceis de encontrar (dentro das possibilidades);
  • Informações sobre os melhores pontos de compras na área;
  • Assistência com compras pessoais.

Serviços de Negócios:

  • Informes sobre o trânsito;
  • Recomendações e reserva de salas de conferência em hotéis ou centros de convenções;
  • Recomendações de intérpretes e tradutores;
  • Envio de mensagens de emergência;
  • Envio de documentos;
  • Aluguel de equipamentos (computadores, telefones celulares, etc.);
  • Informações sobre costumes locais, etiqueta e protocolo;
  • Indicação de serviços de suporte e segurança;
  • Indicação de consultores legais;
  • Reserva de carros alugados e serviços de chofer, helicópteros, etc.
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VISA LUXURY HOTEL COLLECTION

O Visa Luxury Hotel Collection é uma coleção composta por algumas das propriedades mais intrigantes e de maior prestígio no mundo. Um portfólio escolhido a dedo, desenvolvido exclusivamente para os usuários dos cartões Visa Platinum. Reunidas a convite da Visa e avaliadas anualmente, todas as propriedades oferecem aos hóspedes serviços exclusivos e únicos, planejados especialmente para proporcionar uma experiência incomparável.

Oferece aos usuários dos cartões Visa Platinum o mais completo programa de benefícios para os melhores hotéis do mundo:

  • A melhor tarifa disponível;
  • Upgrade automático de quarto na chegada;
  • Café da manhã continental como cortesia;
  • Check-out às 15 horas, quando disponível;
  • Status de hóspede VIP;
  • Voucher de comida ou bebida de $25;
  • Serviço de Internet no quarto ou manobrista gratuito.
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CARTÃO ADICIONAL

Todos os benefícios e vantagens que o Cartão Safra Visa Platinum oferece podem ser estendidos a outras pessoas, maiores de 16 anos, por meio dos cartões adicionais. >
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BENEFÍCIOS DE COMPRAS

Pagando o valor total de um produto novo com um Cartão Safra Visa Platinum válido e ativo, você conta com os seguintes benefícios:

Proteção de Garantia Estendida

Oferece o dobro do período de garantia gratuita prevista pelo fabricante até o limite de um ano. O produto deve ser pago integralmente com o Cartão Safra Visa Platinum.

Presentes são abrangidos pela cobertura?

Sim, desde que ele tenha sido pago integralmente com um Cartão Safra Visa Platinum válido e atenda aos termos e condições do programa.

O que o seguro NÃO cobre:

1) Barcos, automóveis e qualquer outro veículo motorizado, seus motores ou equipamentos.
2) Outros custos além dos especificamente cobertos pela garantia de conserto fornecida por escrito pelo fabricante original ou por outra garantia elegível.
3) Imóveis e itens destinados a serem incorporados a imóveis.
4) Produtos adquiridos para revenda ou para uso comercial ou profissional.
5) Os produtos com garantia original do fabricante ou garantia da loja de menos de 3 meses, ou mais de 3 anos.
6) No caso de contratação de garantia adicional no momento da compra, o presente benefício só se aplica ao final do período de vigência dessa garantia adicional. Contudo, não estarão cobertos os itens adquiridos quando a soma da garantia original e da garantia adicional contratada excederem três (3) anos.
7) Produtos usados, recondicionados ou reconstruídos.
8) Produtos personalizados, únicos ou raros.
9) Bens não duráveis ou perecíveis.
10) Prestação de serviços (inclusive, dentre outros, a execução ou prestação de mão de obra ou manutenção, reparo ou instalação de produtos, bens ou propriedades ou assessoria profissional de qualquer tipo).
11) Produtos que estejam cobertos por programas de satisfação garantida oferecidos pelo fabricante, pelo estabelecimento comercial, ou por parceiro destes.
12) Garantias quanto a frete ou tempo de entrega não compreendidas na garantia original.

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Proteção de Compras

Oferece cobertura, nos primeiros 45 dias após a compra, de produtos pagos integralmente com o Cartão Safra Visa Platinum em caso de dano, furto ou perda.

Cobertura:

A cobertura é secundária. Se o portador ou a pessoa presenteada tiver outro seguro que dê cobertura às compras elegíveis (como seguro residencial ou seguro de veículos), a Proteção de Compras Visa pagará o valor não coberto pelo seguro principal, até o valor pago pelo produto com seu cartão, sujeito aos limites abaixo definidos.

O que está coberto:

  • A maioria dos produtos pagos integralmente com o Cartão Safra Visa Platinum está coberta por um prazo de 45 dias a contar da data de compra especificada no extrato de conta-corrente ou fatura do cartão de crédito. A cobertura é limitada ao custo do artigo (com exclusão dos custos de entrega e transporte) até um total de US$ 10.000,00 por conta de cartão, por período de 12 meses. No caso de perda, a companhia seguradora será responsável pelo menor dos seguintes valores: o montante da Compra Segurada debitada do cartão do portador. ou custo efetivo de reparo da Compra Segurada ou substituição da Compra Segurada por item da mesma espécie e qualidade. Em nenhuma hipótese a companhia seguradora pagará mais do que o montante da Compra Segurada cobrada do portador.
  • Sujeitos às mesmas condições, presentes pagos com o cartão também estão cobertos.
  • A cobertura de artigos danificados ou roubados que façam parte de um par ou conjunto estará limitada ao custo da parte ou partes específicas. Entretanto, se os artigos não puderem ser utilizados, substituídos ou reparados individualmente, será coberto o valor do par ou conjunto. A cobertura de joias ou obras de arte roubadas ou danificadas estará limitada ao custo da parte ou partes específicas, independentemente de qualquer valor especial que o(s) artigo(s) possa(m) ter como parte de um conjunto ou coleção.

O que o seguro NÃO cobre:

1) Roubo ou dano causado a joias, câmeras ou filmadoras contidas na bagagem não serão cobertos, a menos que portados na bagagem de mão pelo portador, sob supervisão pessoal do portador ou sob supervisão de acompanhante de viagem do portador (alguém do prévio conhecimento do portador).
2) Contrabando.
3) Perda decorrente de ato ou atividade ilegais.
4) Item adquirido para revenda ou uso profissional ou comercial.
5) Itens raros ou únicos.
6) Artigos perdidos ou desaparecidos misteriosamente (cuja perda seja inexplicável ou quando não houver evidências físicas que mostrem o que aconteceu ao produto) sem qualquer evidência de ato criminoso.
7) Artigos destrancados ou desacompanhados (deixados à vista do público, fora do alcance das mãos, sem o devido cuidado, supervisão ou controle pelo portador do cartão ou parte responsável), artigos roubados de qualquer local aberto ao público em geral ou à comunidade, para uso ou associação. Locais públicos não incluirão o seguinte: o local de trabalho da pessoa coberta, escolas primárias ou secundárias e templos religiosos.
8) Artigos perdidos, roubados, danificados ou extraviados quando sob o cuidado ou controle de terceiros ou de uma transportadora (inclusive, entre outros, companhias de aviação, serviço postal ou outro serviço de entrega).
9) Perdas devidas ao desgaste normal, utilização imprópria, fraude, deterioração gradual e/ou abuso.
10) Artigos danificados pela sua alteração (inclusive corte, serra ou modelagem).
11) Artigos usados, antigos, artigos de coleção de qualquer tipo (inclusive, entre outros, cartões ou figurinhas de coleção, bichos de pelúcia, etc.), produtos reciclados, seminovos, reformados, remanufaturados, garantias de produto (por exemplo, quebra de vidros) ou itens com "satisfação garantida".
12) Veículos motorizados e embarcações, aeronaves e motocicletas e seus motores, equipamentos ou acessórios. A cobertura será aplicável a equipamentos motorizados utilizados exclusivamente para a manutenção e conservação de uma empresa, mas não para uso comercial.
13) Terrenos, edifícios (inclusive, entre outros, casas e moradias), itens instalados permanentemente, acessórios ou estruturas.
14) Cheques de viagem, passagens de qualquer tipo, instrumentos negociáveis, ouro em barras, moedas raras ou preciosas, propriedades filatélicas ou numismáticas, numerário ou seus equivalentes.
15) Danos causados por animais e insetos daninhos.
16) Plantas, animais, produtos de consumo e perecíveis.
17) Serviços profissionais (inclusive, entre outros, a execução ou prestação de serviços de mão de obra ou manutenção, reparos ou instalação de produtos, bens ou propriedades, assessoria profissional de qualquer tipo, inclusive, entre outras, serviços informações ou aconselhamento obtido em qualquer linha de auxílio ou suporte, ou suporte técnico de software, hardware ou qualquer outro periférico).
18) Aplicativos, software operacional e outros programas de computador.
19) Guerras ou hostilidades de qualquer tipo (por exemplo, invasão, rebelião, insurreição, motim ou revolta civil), confisco ou dano causado por qualquer governo, autoridade pública ou servidor da alfândega, riscos de contrabando e atividades ou atos ilegais.
20) Defeitos inerentes ao produto.
21) Contaminação radioativa.
22) Casos de força maior (inclusive, entre outros, enchentes, furacões e terremotos).
23) Artigos armazenados em qualquer canteiro de obras.
24) Artigos alugados, arrendados ou emprestados pelos quais o portador seja responsabilizado.
25) Artigos roubados de ou em automóveis, outros veículos ou transportadoras, em operação comercial ou não, inclusive, entre outros, aeronaves, trens, barcos, navios de cruzeiro, trailers ou outras transportadoras privadas.
26) Despesas de manuseio e envio, despesa de instalação ou custos relacionados à montagem.
27) Perdas causadas por animais e insetos daninhos, térmites, fungos, apodrecimento seco ou úmido, bactérias ou ferrugem.
28) Perdas devidas a falha mecânica, falha elétrica, falha de programas de computador ou falha de dados inclusive, entre outros, qualquer interrupção de fornecimento de energia elétrica, oscilação de tensão, desligamento parcial ou total da rede elétrica ("apagões") ou falhas de sistemas de telecomunicação ou de satélite.
29) Itens danificados pelo uso normal (como, entre outros, equipamentos esportivos ou recreativos).

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Proteção de Preços

A Proteção de Preços Visa ajuda a obter o melhor preço possível nas compras pagas integralmente com o Cartão Safra Visa Platinum.

Condições:

Se no prazo de 30 dias a partir da data da aquisição, o mesmo produto (mesmo fabricante, número de modelo e ano/modelo de fabricação) for encontrado em um anúncio impresso ou na internet (exceto em sites de leilão) por um preço menor no mesmo país5 em que a compra foi realizada com o Cartão Safra Visa Platinum, a diferença de até US$ 250 por item (máximo de US$ 2.000 por conta do portador a cada período de 12 meses) será reembolsada. Existe um limite de quatro pedidos de reembolso por tipo de item por portador a cada 12 meses. Para receber a cobertura, os anúncios devem ser publicados ou postados após a data da compra do produto com o Cartão Safra Visa Platinum. A cobertura se encerra automaticamente 30 dias após a compra do produto. Não é necessário efetuar cadastro.

Todos os pedidos de reembolso devem ser notificados à Central de Atendimento Visa no prazo de quatro (4) dias corridos após ter sido encontrado o anúncio impresso ou na internet (exceto em sites de leilão) que mostre o preço mais baixo.

Esta cobertura é secundária, adicional a qualquer garantia válida de preço mínimo oferecida pelo comerciante.

5Para os EUA, isto significa os 48 estados contíguos. Alasca, Havaí e outros territórios dos EUA serão tratados separadamente.

Definições específicas para a Cobertura de Preços:

  • Leilão: site na internet onde os itens são vendidos por meio de ofertas ou cotações de preços ou onde os preços flutuam segundo a quantidade de compradores ou interessados na compra de um produto. Essa definição inclui tanto os sites onde as pessoas competem com outras oferecendo preços mais elevados quanto os sites onde os preços são reduzidos conforme aumenta a quantidade de compradores de um produto.
  • Anúncios na internet (exceto em sites de leilão): publicidade postada na internet por uma empresa de comércio eletrônico que não promova leilões e tenha um número de identificação de contribuinte válido. O anúncio deve ter sido postado no prazo máximo de 30 dias após a data da compra e deve ser para um artigo idêntico (mesmo fabricante, número de modelo e ano/modelo de fabricação). A versão impressa do anúncio na internet deve incluir o endereço eletrônico do comerciante e o número de telefone de atendimento ao cliente, bem como o artigo, com número de modelo e preço de venda, e a data de publicação.
  • Preço: valor pago pelo produto, sem inclusão de frete, manuseio, impostos e outros encargos semelhantes.
  • Anúncios impressos: anúncios publicados em jornais, revistas, folhetos de lojas ou catálogos que informem o nome do revendedor autorizado ou loja, artigo (inclusive fabricante e número do modelo) e preço de venda. O anúncio deve ter sido publicado no prazo máximo de 30 dias após a data da compra e deve ser para um artigo idêntico (mesmo fabricante, número de modelo e ano/modelo de fabricação).
  • Loja: significa o local onde o produto foi originalmente adquirido, não incluindo outras lojas ou propriedades da mesma rede.

O que o seguro NÃO cobre:

1) Quaisquer produtos adquiridos em um site na internet cujo objetivo principal não seja a venda de mercadorias.
2) Produtos adquiridos para uso comercial ou profissional ou revenda.
3) Mercadorias para as quais a central de atendimento Visa não tenha sido notificada no prazo de 4 (quatro) dias corridos após ter sido encontrado um anúncio na internet ou impresso com preço mais baixo.
4) Itens usados, antigos, reciclados, seminovos, reformados ou remanufaturados, quer o portador esteja ciente ou não de sua condição.
5) Itens personalizados, exclusivos e únicos.
6) Joias, peças de coleção, obras de arte, antiguidades, pedidos especiais ou itens raros ou únicos.
7) Produtos reservados em planos de pagamento antecipado ("layaway plans").
8) Produtos devolvidos a qualquer loja.
9) Quaisquer produtos adquiridos em um site de leilões na internet.
10) Artigos cujo anúncio impresso ou na internet (exceto em sites de leilão contendo o preço mais baixo foi publicado há mais de 30 dias após a data de sua aquisição).
11) Itens anunciados ou apresentados como cotações de preço, propostas ou volume final de vendas em um site na internet que não promova leilões.
12) Itens anunciados em "quantidade limitada", "liquidação para entrega do ponto", "exclusivamente em dinheiro" ou "encerramento de atividades" ou em resultado de tais vendas, itens apresentados em listas de preços ou cotações de preços, economia resultante de inclusão de cupons do fabricante ou de itens gratuitos, quando o preço anunciado incluir uma bonificação ou ofertas gratuitas, financiamento especial, instalação ou abatimento, ofertas de produtos únicos ou outras ofertas limitadas.
13) Serviços (inclusive, entre outros, a execução ou prestação de mão de obra ou manutenção, reparo ou instalação de produtos, bens ou propriedades ou assessoria profissional de qualquer tipo).
14) Bens não duráveis ou perecíveis.
15) Embarcações, veículos motorizados (inclusive, entre outros, snowmobiles, aeronaves, automóveis e motocicletas) ou seus motores, equipamentos e acessórios (inclusive, entre outros, dispositivos de comunicação destinados exclusivamente a uso no veículo).
16) Mão de obra de qualquer tipo, inclusive a relacionada a peças novas qualificadas para este programa.
17) Terrenos, estruturas permanentes e acessórios (inclusive, entre outros, edifícios, casas, residências e benfeitorias em edifícios e residências).
18) Plantas ou animais vivos.
19) Animais empalhados ou montados, troféus de caça e pesca, objetos preservados por meio de taxidermia, mumificação ou outros métodos de preservação.
20) Passagens aéreas (ou bilhetes de transporte de qualquer tipo), cheques de viagem, numerário ou seus equivalentes, instrumentos negociáveis, cartões ou figurinhas de coleção, ouro em barras, selos, bilhetes de loteria ou outros itens relacionados a apostas, entradas para eventos ou espetáculos, propriedades numismáticas ou filatélicas.
21) Diferenças de preço devidas a impostos, armazenagem, frete, manuseio, postagem, transporte ou entrega.
22) Diferenças de preço devido a taxas de câmbio ou a flutuações na taxa de câmbio.
23) Atrasos, perda de uso, perda de mercado, interrupção de negócios ou qualquer outra perda ou dano indireto ou consequencial.
24) Produtos farmacêuticos, outros produtos médicos, produtos óticos e equipamentos médicos.
25) Quaisquer itens adquiridos ilegalmente.
26) A diferença de preço de um anúncio fora do país de compra ou em uma zona franca ("duty free") com escopo de cobertura regional.
27) Qualquer diferença de preço em um item vendido como negócio especial, disponível apenas para associados de organizações específicas, ou em qualquer lugar não aberto ao público, como clubes e associações, exceto os disponíveis com seu cartão de pagamento.
28) Artigos com preço sujeito a qualquer tipo de reembolso, ou seja, quando o preço final de compra seja determinado após um desconto ou reembolso.

Em caso de anúncio na internet (exceto em sites de leilão)

O pedido de reembolso deve ser apresentado por telefone à Central de Atendimento Visa, no prazo de quatro (4) dias corridos após ter encontrado o anúncio na internet (exceto em sites de leilão). Será solicitado que o portador forneça o endereço na internet onde o anúncio foi postado. A central de atendimento Visa enviará um formulário de solicitação, que deve ser preenchido e devolvido com toda a documentação necessária.

Serão solicitadas as seguintes informações:

  • Cópia legível da nota fiscal original, detalhada e datada.
  • Cópia legível do extrato de conta-corrente, ou fatura do cartão, apresentando a aquisição do produto com o Cartão Safra Visa Platinum.
  • Uma cópia do anúncio na internet (exceto em site de leilão) que mostre a data em que ele foi postado, o nome do comerciante, endereço do site, telefone de atendimento ao cliente, produto (inclusive número do modelo), preço de venda e, se pertinente, os custos de frete, manuseio e outros semelhantes.
  • Quaisquer outros documentos razoavelmente solicitados.

IMPORTANTE:

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